quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Participação de alunas da Biologia - CARVI em curso de Curadoria Paleontológica

As acadêmicas Renata Minozzo e Jéssica Zalamena participaram de um curso de verão em Curadoria Paleontológica pela Universidade Federal de Santa Maria ministrado pelo Professor Átila Augusto Stock da Rosa.
Renata, Prof. Átila e Jéssica

O curso envolveu atividades de catalogação e tombamento de fósseis coletados no Membro Alemoa em Santa Maria, juntamente com a preparação mecânica e química desse material.

Também estavam programadas atividades de campo para coletas de fósseis que pertenciam ao período triássico, porém como choveu muito durante a semana do curso (21 a 25 de fevereiro) a coleta não pode ser realizada.

A participação das acadêmicas que representaram a Universidade de Caxias do Sul contou com o apoio do professor Pedro Reginato.

Também participaram do mesmo alunos de várias federais de todo o país, como Universidade Federal de Tocantis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal de Pelotas, Universidade Federal de Minas Gerais e também os próprios alunos bolsistas do Laboratório de Estratigrafia e Paleobiologia da UFSM.

Foi uma grande troca de conhecimentos.

Texto e foto enviados por:  Renata Minozzo

Um comentário:

  1. Foi um prazer receber mais uma vez alunos da UCS neste curso, que conta com apoio do convênio celebrado entre o Museu de Ciências Naturais da UCS e o Laboratório de Estratigrafia e Paleobiologia da UFSM.

    Ano que vem tem mais! Esperamos por vocês.

    Átila da Rosa

    ResponderExcluir