sábado, 11 de julho de 2009

O que é o “Mural da Biologia da UCS”?


Este blog foi criado como um espaço de compartilhamento de saberes e experiências entre professores e acadêmicos do Curso de Ciências Biológicas da UCS.

A idéia de Mural possibilita a postagens de links para textos publicados em outros blogues (como o texto sobre “A importância da Catação para a Sociedade” de Gladis Franck da Cunha) ou artigos disponibilizados em PDF (como A descrição de fêmeas de Gypona gilba e de Reticana vittata por Azevedo-Filho e Carvalho, 2002) .

Além disso, queremos compartilhar experiências interessantes vivenciadas em nossas disciplinas como saídas à campo, aulas práticas, planos de trabalho que tenham funcionado muito bem nos estágios do curso ou os bons trabalhos produzidos para as práticas pedagógicas.

Assim sendo, este mural nos levará a leituras e relatos interessantes ou cativantes, socializando com toda a Net algumas vivências ou produções bacanas realizadas pelas pessoas vinculadas ao Curso e, também, nos permitirá divulgar eventos relacionados à Biologia (como a II EBB).

A primeira experiência concreta do Mural da Biologia envolverá a disciplina de Práticas de Campo, que será desenvolvida durante o mês de Julho de 2009. Aqui serão publicados os resumos dos artigos produzidos, com o link para o artigo completo em PDF, constituindo-se numa Produção Bibliográfica, que poderá ser usada como referência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário