segunda-feira, 27 de setembro de 2010

PESQUISA DESENVOLVIDA POR ALUNAS DA BIOLOGIA/CARVI FOI PREMIADA NO XVIII ENCONTRO DE JOVENS PESQUISADORES

Priscila Paris

O Encontro de Jovens Pesquisadores é o evento da UCS que congrega os estudantes envolvidos em atividades de iniciação científica que, juntamente com seus orientadores, apresentam e discutem com seus pares os resultados das pesquisas que realizam.

O evento reuniu a produção de 321 acadêmicos que realizam atividades de iniciação científica na instituição. Os trabalhos foram avaliados pelos Comitês Assessores de Pesquisa da UCS.

As acadêmicas Priscila Paris e Rosangela Brito apresentaram os resultados das pesquisas realizadas no Laboratório de Biologia do Campus Universitário da Região dos Vinhedos.
Rosângela Brito

Foram apresentados e publicados os trabalhos:

Levantamento Preliminar de Cigarrinhas (Cicadellidae: Cicadellinae) Associadas à Cultura da Canola em Vacaria, RS” de autoria de Priscila Paris (BIC/UCS), Liéven Peruzzo, Roberta Tognon, Ricardo Lima de Castro, Wilson Sampaio de Azevedo Filho (Orientador)

Morfologia das escamas das asas de Hylesia oratex Hübner [1820] (Lepidoptera: Saturniidae: Hemileucinae)” de autoria de Rosangela Brito (Voluntário), Maurício Moraes Zenker, Edegar Fronza, Wilson Sampaio de Azevedo Filho, Carlos Guilherme da Costa Mielke, Alexandre Specht (Orientador)

As atividades de iniciação científica desenvolvidas nos laboratórios do CARVI foram, novamente, destacadas e a pesquisa apresentada pela aluna Priscila Paris foi um dos cinco trabalhos premiados na Área das Ciências da Vida.

Por Wilson S. Azevedo Filho

Um comentário:

  1. Parabéns Wilson e toda a equipe de acadêmicos pelo brilhante trabalho e resultados obtidos.

    Vitor Hugo Travi.

    ResponderExcluir