quinta-feira, 3 de junho de 2010

ALUNAS DA BIOLOGIA UCS/CARVI RECEBEM MENÇÃO HONROSA NA MOSTRA UNISINOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2010

A Mostra Unisinos de Iniciação Científica, realizada no período de 24 a 27 de maio de 2010, registrou momentos de aprendizado e de contribuição de bolsistas de Iniciação Científica da Unisinos e de outras Instituições de Ensino Superior como a UCS, valorizando o estudante universitário como produtor de conhecimento.

O objetivo da Mostra foi promover a valorização dos alunos de Iniciação Científica e das pesquisas desenvolvidas sob a orientação de professores-pesquisadores.


Além disso, o evento divulgou o trabalho de investigação científica estimulando a adesão de alunos à atividade de pesquisa e desenvolvendo seu interesse pela busca da explicação científica.

A distinção recebida pelo trabalho desenvolvido por alunas da Biologia demonstra a qualidade das pesquisas que estão sendo desenvolvidas nos laboratórios do CARVI.

É importante destacar que as atividades de iniciação científica são fundamentais para o fortalecimento e divulgação do nosso Núcleo de Pesquisa no CARVI (NP - Biologia, Controle, Diversidade, Morfologia e Taxonomia de Insetos).

O trabalho que recebeu a Menção Honrosa na Área de Ciências Biológicas e da Saúde foi:

BROCOSSOMOS DE OVOS COMO INDICADORES DO PERÍODO DE OVIPOSIÇÃO DE CIGARRINHAS (CICADELLINAE: PROCONIINI) EM POMAR DE CITROS NO RIO GRANDE DO SUL, BRASIL

Autoras: Roberta Tognon - IC FAPERGS, Priscila Paris - IC UCS, Pauline Dal’ Mas - Estagiária voluntária
Orientadores: Wilson Sampaio de Azevedo Filho &  Gervásio Silva Carvalho
Instituição: Universidade de Caxias do Sul - UCS / CARVI
Grande área de conhecimento: 5.00.00.00-4 - Ciências Agrárias
Área de conhecimento: 5.01.00.00-9 - Agronomia

Nenhum comentário:

Postar um comentário