Aqui vão 3 sugestões da semana:
1- Velhice e aposentadoria são coisas do passado?
[...] “pessoas de qualquer idade que deixam de fazer cursos, faculdades, aperfeiçoamentos, etc., abdicam da saúde mental. Ora, o cérebro é um órgão concebido para funcionar e na ausência de novos desafios, ele definha. Como antídoto ao ocaso das faculdades mentais, quem é previdente deveria se empenhar em manter seu cérebro funcionando através da leitura, escrita, pintura, aprendizagem musical, poesia, etc.” Leia e reflita sobre o texto “Só se aposenta quem escolhe envelhecer!” clicando em: Blogpaedia.
2- “Equilíbrio é vital!”
Vitamina é uma palavra que sempre soa bem porque, para o funcionamento do corpo necessitamos de várias vitaminas, por isso encontram-se disponíveis muitas informações sobre efeitos da sua carência e fontes para obtê-las. Porém, a ideia de que algo só “sirva para o bem” e a possibilidade de ingerir altas doses de vitaminas sob a forma de comprimidos ou drágeas pode levar aos desequilíbrios. Reflita sobre o texto e também saiba mais sobre a enzima NADPH-oxidase, clicando em: Blogpaedia.
3- Observe atentamente a imagem ao lado.
Não se deixe enganar, pois o peixe não está com um "petisco" na boca. Trata-se de um crustáceo parasita que substitui a língua do peixe com seu próprio corpo ligando-se a seus músculos. O peixe, por sua vez, é capaz de usar o parasita normalmente como seu órgão perdido, tendo apenas que dividir suas refeições.
Como isso é possível?
Descubra como isso acontece clicando em “Tudo sobre cursos”
Nenhum comentário:
Postar um comentário