domingo, 4 de dezembro de 2011

Alunos da Biologia CARVI partem para intercâmbio nos Estados Unidos!


Fábio Giacomelli e Natália Schneider já estão aprontando as malas para realizarem intercâmbio em uma universidade norte americana.
Este é um evento inédito na Biologia do CARVI e significa a abertura de um novo caminho. Neste caso até o Kansas para a Pittsburg State University, em Pittsburg (USA).

A possibilidade de estudar um ou dois semestres em uma Universidade estrangeira é espetacular. Como resultados desses intercâmbios novos conhecimentos são conquistados e se aprimora uma língua estrangeira.

Além disso, com as saudades se redescobre algumas maravilhas que somente existem aqui no Brasil e, na volta, revalorizamos nosso país.

Veja abaixo o relato dos próprios protagonistas desta nova aventura:

Depois de muita correria, de muitas idas ao Escritório de Intercâmbios em Caxias, montoeiras de papeis e documentos, meses de preparação... a resposta ao nosso intercâmbio veio! E positiva, um grande YES diretamente dos Estados Unidos.

Ai começou a correria por mais documentos para o Visto.

Finalmente dia 22 de novembro pegamos o avião para São Paulo. No dia 23 encaramos 4 horas a fio de fila, em pé, até que chegou a vez de cada uma de ir ao guichê da entrevista. Após ouvir a frase "Your visa has been approved!" foi só comemorações, e as 4 horas de fila nem importavam mais.

Enfim agora é só esperar pelo dia 04 de janeiro de 2012, data do embarque. Uma partida que será muito EMOCIONANTE eu diria, pois deixaremos, temporariamente, pessoas muitos queridas, amigos, cachorros, casa, faculdade e rotina brasileira para entrar em um mundo totalmente novo.

Com amigos novos, professores novos, universidade nova, matérias novas, cultura, comida, idioma, costumes enfim.... tudo novo! 

Mas com certeza será maravilhoso, uma experiência e uma conquista única.

Obrigado a todos que de uma forma ou outra nos ajudaram, apoiaram e incentivaram até agora!

Nati e Fabio


Pittsburg State University - detalhe do campus à noite.

3 comentários:

  1. Prezados Nati e Fábio.
    Fico muito orgulhoso e feliz de saber que estarão em breve por este mundão em busca de experiência e conhecimento. Isto mostra o que vocês querem da profissão de Biólogo - conhecer sempre mais. Daqui vou estar torcendo e desejando uma estada produtiva e cheia de emoções, conhecimentos, intercâmbios de idéias e novas amizades. Sucesso por lá e bom natal e ano novo. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Professor Vitor Hugo.

    Muito obrigado pelos desejos. Fico muito feliz. Com certeza será uma experiência única para nós, com possibilidades incríveis.
    Iremos aproveitar o máximo possível.
    Feliz Natal e um Excelente Ano Novo.
    Abraço.

    ResponderExcluir