quarta-feira, 4 de maio de 2011

Mostra de trabalhos de Pedologia no saguão do Bloco A -CARVI


Os trabalhos desta mostra são o resultado das atividades desenvolvidas durante a disciplina de Pedologia do curso de Ciências Biológicas- Bacharelado, Bento Gonçalves. O principal objetivo desta atividade é o de proporcionar aos alunos uma experiência de prática e divulgação científica. A mostra tem ainda o objetivo de complementar e difundir junto à comunidade acadêmica conteúdos de Pedologia e Edafologia de interesse geral.

Pedologia é a ciência que estuda a origem e o desenvolvimento dos solos. No escopo desta disciplina encontra-se a Edafologia, ramo da Pedologia no qual o estudo dos solos é relacionado ao aproveitamento agrícola. Visando ampliar a percepção da aplicação dos conteúdos estudados, os alunos desenvolveram trabalhos de revisão de temas complementares aos tratados durante a disciplina.

Em relação à mostra, os temas, escolhidos pelos alunos sob orientação da docente, dizem respeito à caracterização e conservação dos solos, bem como seu uso na agricultura. Vale a pena conferir!

Organizadora: Profa. Cláudia Pinto Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário