quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ALUNAS DA BIOLOGIA UCS/CARVI APRESENTAM OS RESULTADOS DE SUAS PESQUISAS NO XI SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA PUCRS

Roberta Tognon e Priscila Paris -2010

O Salão de Iniciação Científica da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, na XI edição em 2010, foi promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade e representou um espaço de socialização de atividades de pesquisa, envolvendo estudantes da graduação e professores/pesquisadores de diferentes universidades gaúchas e brasileiras.

O evento teve como objetivos:

  • Proporcionar intercâmbio entre alunos que estejam realizando sua iniciação científica, quer como bolsistas, quer como colaboradores e seus orientadores, bem como entre estes e demais alunos de cursos de Graduação.

  • Promover a divulgação e a avaliação da pesquisa no âmbito da Graduação e da Comunidade Científica e Acadêmica em geral.

As acadêmicas Roberta Tognon e Priscila Paris apresentaram os resultados das pesquisas realizadas no Laboratório de Biologia do Campus Universitário da Região dos Vinhedos em parceria com a PUCRS.

É importante ressaltar que essas atividades são fundamentais para a formação dos acadêmicos e divulgação do nosso Núcleo de Pesquisa no CARVI (NP - Biologia, Controle, Diversidade, Morfologia e Taxonomia de Insetos).

O trabalho apresentado e publicado foi:

“Flutuação Populacional de Cigarrinhas (Cicadellidae: Cicadellinae) em Pomar de Citrus deliciosa (Rutaceae) no Rio Grande do Sul, Brasil” de autoria de Roberta Tognon1, Priscila Paris1, Pauline Dal’ Mas1, Wilson S. de Azevedo Filho1 (co-orientador), Gervásio S. Carvalho2 (orientador) - 1Faculdade de Ciências Biológicas, UCS/CARVI, 2Faculdade de Biociências, PUCRS.

Por Wilson Sampaio de Azevedo Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário