terça-feira, 24 de novembro de 2009

Uma representante da Biologia na Gincarvi


A Gincarvi foi criada em 2008 para os Cursos de Engenharia do CARVI. Seu objetivo foi promover uma Gincana com tarefas multidisciplinares de modo a explorar problemas nas diferentes áreas das Engenharias, propiciando uma contextualização do conhecimento. Além de proporcionar a integração da comunidade acadêmica, professores e colegas, motivando os participantes desde o início da sua vida acadêmica e relacionando o aprendizado teórico com a futura aplicação profissional.

Em 2009, a Gincarvi se expandiu e, além das Engenharias, buscou envolver os cursos de Biologia, Design de Produto, Design Gráfico e Sistemas de Informação tendo como mote: “Energia e Meio Ambiente”.

A Biologia foi representada por uma única acadêmica “Éverlin C. Lovera” que integrou a equipe Micuinharia (vice-campeã em 2009), brilhando muito, segundo os avaliadores e integrantes de outras equipes, na apresentação da 4ª tarefa, o enigma.

Assim, o Curso de Biologia foi muito bem representado em qualidade. Para o próximo ano esperamos que também deixemos nossa marca em quantidade.

Conversando ao final da GINCARVI, a Éverlin me pediu que estimulasse uma maior participação dos acadêmicos da Biologia porque, segundo enfatizou: “Se aprende MUUUIIIITTOOO”! Além disso, os participantes recebem um certificado de 20 horas complementares.

Para saber mais sobre a GINCARVI cliquem nos links a seguir para visitar os blogs de algumas das equipes: Os Incríveis; Micuinharia; UEGP; AlfaTec; Premeltec.

Por enquanto só nos resta dizer à Éverlin: PARABÉNS MENINA!

2 comentários:

  1. é isso ai, futuros biologos participem da GINCARVI valeu muito.....o conhecimento adquirido é muitoooooooo, fora que a convivência com pessoas de outros cursos é muito legal, e muito impolgante....
    ano que vem espero ver muitos alunos da biologia na GINCARVI.....
    Éverlin

    ResponderExcluir
  2. A Éverlin na GINCARVI 2009 "matou a pau", sem contar a pessoa brilhante que é. Parabéns Éverlin e obrigado pela sua ajuda. Aprendemos muito com vc. Uma vez micuim....sempre micuim....hahahahahahah
    Abraços.

    ResponderExcluir