domingo, 16 de agosto de 2009

Uma boa leitura para uma melhor escrita!

De by Jacy

Achei uma excelente indicação de leitura num blog sobre literatura.

Trata-se do livro “Nômade - Uma narrativa da grande viagem que está disponibilizado gratuitamente em PDF, portanto deve-se fazer o download para ler na íntegra.

O tema do livro descreve o cotidiano de uma nave de geração, ou seja, uma em que a distância percorrida é tão grande que atravessa os anos, obrigando a tripulação e os passageiros a viver naquele ambiente, alguns não conhecendo outro tipo de lar ao longo da vida.

Por que interessaria aos Biólogos? Simplesmente por ser uma história interessante e muito bem escrita. Às vezes nos deparamos com trabalhos que seriam ótimos se o texto não estivesse truncado e difícil de compreender.

A única solução que existe é o exercício da leitura, pois quem bem lê melhor escreve.

Abaixo veja as primeiras frases do livro:

"Capítulo 1 - A caçada"

"Peleu, da tribo dos argivos, persegue o javali já há meia hora. É uma tarefa tensa e cansativa – de arbusto em arbusto, de árvore em árvore, esconderijo em esconderijo, sempre contra o vento para que o animal não sinta seu cheiro, sempre pisando macio para que as folhas e gravetos não estalem sob os pés, sempre atento para não perder a fera de vista, para não deixar cair a lança com ponta de pedra, sua única arma além da trombeta de concha que trás amarrada ao cinto.

O javali, uma fera coberta de pelos escuros, tão eriçados que mais parecem espinhos, tem olhos de um vermelho profundo e volta e meia solta sequências de roncos altíssimos, que no início faziam os pássaros da floresta fugir em revoada. Agora, não mais: [...]


Para acessar o livro completo clique aqui.

Nota:
A indicação foi encontrada no Blog – “Terroristas da Conspiração


Por: Gladis Franck da Cunha

Um comentário:

  1. Adorei lendo sobre o comportamento dos professores. Muito bom.Gerusa Gomes

    ResponderExcluir